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• Propósito •

Tudo o que fazemos na Knucklehead tem um por quê. Nosso principal propósito foi criar uma marca com produtos realmente bons para que os barbeiros usassem e tivessem orgulho de fazer parte dessa nossa jornada. 


A gente quis oferecer o melhor produto para os barbeiros e seus clientes, algo brasileiro com qualidade gringa. Para isso a gente juntou grandes nomes da barbearia clássica que se tornaram nossos embaixadores, esse time é então responsável por nos ajudar a criar produtos que os barbeiros realmente buscam e com altíssimo refinamento.

MISSÃO

Incentivar pessoas a honrar seus valores e buscar sua liberdade e autencidade.

VISÃO

Ser uma marca com espírito de liderança, que se empenha para aumentar a confiança do homem e fortalecer sua identidade, oferecendo produtos de qualidade gringa a preço justo.

VALORES

1.    Família
2.    Liberdade
3.    Honra
4.    Ousadia
5.    Autodesenvolvimento

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História da Marca

Tudo começou em 2014, período em que o Emilio Antoniuk, sócio fundador, era dono de um salão de beleza. Ele sempre gostou de cuidar do seu cabelo, pois entendia que ele representava muito da sua imagem pessoal. Por estar no salão, tinha acesso a diversos produtos nacionais masculinos, porém apenas conseguia o resultado desejado com os produtos importados. Além disso, os produtos nacionais não tinham espírito, nada com que ele se identificasse.


Com essa intriga e uma veia empreendedora de família, decidiu que iria em busca de algo diferente, algo que representasse os homens de hoje e que tivesse a qualidade gringa, porém com fabricação no Brasil.  Já no início sentiu as dificuldades, desenvolver do zero uma fórmula não foi nada fácil. Foram diversos laboratórios e milhares de testes, mas nenhum satisfazia o propósito inicial. Não eram boas o suficiente. No segundo ano o destino deu um sopro de esperança e fez os caminhos do Emilio e do Eduardo Funguetto se cruzarem, ele abraçou a ideia junto e ainda por cima tinha um laboratório novo para indicar. Alguns meses depois, receberam a primeira amostra da pomada Classic. Já de cara o resultado foi animador! Mas ainda haviam ajustes a serem feitos e a partir dai foram vários testes até finalizar nossa primeira pomada Knucklehead. Logo na sequência desenvolveram também uma pomada de efeito seco, a Deluxe. E assim estava criado o pack de lançamento da Knucklehead Pomade.


Além da formulação, criamos um posicionamento que reflete a vontade de ser diferente e ter um conceito inovador para apresentar as pessoas, oferecendo também um estilo de vida para os homens. As artes da marca foram feitas a mão por um designer, assim como são os cortes clássicos... viram como tudo na Knucklehead tem um por quê? Senão que graça tem?!


No início o Emilio foi de porta em porta nas barbearias para apresentar, explicar nosso propósito e ensinar como usar. Os barbeiros de início ficavam meio ressabiados por que estavam acostumados com produtos “falsos” e aqueles papos de vendedor, mas ao utilizar o produto e comprovar por si mesmos que a gente era diferente, a parceria estava fechada. E foi assim, por vários meses o Emilio viajou pelo sul e sudeste do Brasil mostrando nossos produtos e criando relacionamentos com os barbeiros e barbearias. Aos poucos, o boca-a-boca começou a surgir efeito, as mídias sociais tomaram forma e a gente começou a engatinhar.


A equipe Knuckle cresceu, nossos embaixadores vieram e nos ensinaram a andar. E tem tanta história já que dava quase pra escrever um livro! Tantas pessoas e experiências cômicas, dramáticas e de aventuras. E assim como nós, a Knucklehead foi se moldando nesses anos, criando uma personalidade, buscando ser o que ela realmente foi criada pra ser, não necessariamente o que os fundadores queriam, mas o que todos precisam que a Knucklehead fosse. 


Hoje temos uma comunidade, pessoas e negócios que se ajudam e querem fazer a diferença no mundo. A gente quer trazer o que há de melhor nas pessoas, principalmente nos homens porque raramente alguém fala diretamente com a gente. A aparência física apenas reflete o seu estado interior, então estar com o cabelo bem feito não é apenas isso, é muito mais. 


Enfim, queremos deixar e mensagem: “Quem conhece, não esquece.”
 

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POR QUE KNUCKLE (NÃQEL) HEAD POMADE?

Para quem nos conhece sabe que somos defensores da Kultura Kustom justamente por você poder fazer seu próprio estilo. Knucklehead é um apelido de um motor de moto da década de 30, para época era o mais veloz, mais estiloso e diferente da época. Trabalhamos o visual da marca no estilo vintage e nos inspiramos nessa cultura desde anos 30.

Nosso Diferencial

Quando a marca foi criada todo o conceito e referências vieram do exterior, ou seja, produtos da mais alta qualidade e de países que a cultura dos barbershops é mais antiga. Para a gente chegar na qualidade desejada sempre é um processo mas percebemos um denominador comum em todos os desenvolvimentos com vários químicos: a concentração de matéria prima nas nossas pomadas é mais alta do que outras marcas, inclusive das gringas.

É isso que vai fazer o cabelo ficar no penteado o dia todo. Nós não diluímos a fórmula para render mais, você pode fazer isso em casa se quiser, mas pode ter certeza que você está investindo em um baita produto que além de deixar seu cabelo no estilo, vai ainda hidratar os fios e protegê-los da poluição.

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