top of page

• Blog •

Projeto Reflexões: Uma viagem de moto pela América do Sul

Depois de uns 10mil quilometros e 5 países nas costas, agora sim eu posso me considerar uma biker de verdade! Prazer, me chamo Samanta Busmayer e vim contar um pouco de como foi essa viagem de moto Harley Davidson pela América do Sul que eu e meu marido fizemos em Janeiro de 2023, realizada pela Knucklehead Pomade.


Há alguns anos já conversávamos sobre "algum dia" fazer essa viagem mas na correria do dia a dia e com outras prioridades pelo caminho, os anos foram passando e nada da nossa viagem sair. Até que criamos vergonha na cara e fizemos um acordo: "Vamos sair pra estrada dia 02/01/2023"


Decisão tomada, iniciamos a pesquisa por destinos, quanto tempo iriamos precisar, quanto de grana iriamos investir, onde dormir e todas essas informações que eu, como uma boa virginiana, preciso saber antes de iniciar a viagem.

FXST Projeto Reflexões
FXST 2005 da Samanta

O Emilio queria ir para o Ushuaia, mas eu não me sentia preparada! Na real nem moto eu tinha ainda! Mas ai que mora o segredo do universo... as coisas acontecem... e aconteceu de aparecer A MOTO na minha vida. Uma Harley Davidson FXST 2005 - pneu fino traseiro - preta e VERMELHA com flames (quem não me conhece ainda preciso explicar - minha Sportster 1999 também é vermelha e chama Carmen San Diego). Quando sentei nela, a decisão já estava feita - ela ia ser minha.


E o Emilio decidiu voltar para o original a Harley Davidson FXSTB Nightrain 1998 que estava com ele, mas que era toda customizada. Levou para o Marcelão da Old Ride em São Paulo e deixou a batata quente lá na mão dele! Tinha 4 meses para fazer o serviço porque a data já estava decidida.

FXSTB Nightrain Projeto Reflexões
FXSTB Nightrain do Emilio

Nesse período também fechamos o roteiro inicial:

  1. Curitiba

  2. Porto Alegre

  3. Punta del Diablo

  4. Punta del Este

  5. Montevideu

  6. Colonia del Sacramento

  7. Buenos Aires

  8. Villa la Angostura

  9. Puerto Varas

  10. Pucón

  11. Santiago

  12. Los Caracoles

  13. Mendoza

  14. Foz do Iguaçu

  15. Curitiba

Seria aproximadamente 30 dias viajando! Isso se tudo ocorrece conforme o planejado kkkk


O Emilio tem um background de formação em Cinema, portanto tem uma excelente noção de imagem e vídeo. E na nossa procura por referências de viagens de moto pelos locais que iamos passar, não havia algo profissional, os videos eram bem simples. Eis que ele surge com a ideia de levarmos o Jesse Liberato na trip para filmar o rolê todo.. o dia a dia da viagem, as pessoas que iriamos visitar e as paisagens incriveis que iriamos passar. O Jesse topou na hora!


Maravilha! Já tinhamos o filmmaker, mas agora entrava outra questão - como vamos levar ele? ($$$?) Como já estamos na cena da moto a uns anos, entramos em contato com marcas e pessoas que poderiam apoiar a ideia e a Knucklehead Pomade se tornou uma das marcas que fez esse projeto ser viabilizado.

Knucklehead Pomade Pomada para Cabelo e Estilo

A Knucklehead Pomade é mais do que uma marca de cuidados com cabelo e barba. Ela é a encarnação do espírito libertário, onde cuidado pessoal e ousadia andam juntos. Inspirada pela busca constante de novos desafios e pelo desejo inabalável de viver com estilo, a Knucklehead Pomade é um grito de liberdade. Ela é feita para os destemidos, os que abraçam o desconhecido, os que não têm medo de desafiar o status quo.


Os episódios do Projeto Reflexões estão sendo lançados todos os domingos no canal do YouTube @OutcastRides e eu, Samanta, vou continuar postando aqui no Blog da Knucklehead Pomade sobre como foi a viagem com mais detalhes e informações sobre o trajeto e dicas práticas sobre essa aventura inesquecível.




Obrigada Knucklehead Pomade por apoiar de verdade nossos sonhos e ajudar a eles se tornarem realidade.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page