top of page

• Blog •

CUIDADOS DIÁRIOS QUE VOCÊ DEVE TER COM SUA BARBA.

Vai achando que ter barba é só pra bonito!


Introdução

Eaí barbudinho, você sabia que precisa cuidar da sua barba e tratá-la diariamente assim como você faz com seu cabelo? Pois é, não é atoa que diversos cosméticos existem para tal função. Da mesma forma que você lava o seu cabelo por ele estar oleoso ou sujo, você também precisa lavar a sua barba para evitar a proliferação de bactérias e fungos, que podem desencadear uma dermatite, justamente por a barba estar tão perto à sua pele.

Aqui vou te explicar como cuidar diariamente da sua barba de forma simples e rápida, que você possa adotar em sua rotina diariamente.


Lave bem

Não é só o cabelo que necessita de um shampoo adequado para tirar toda sujeira. A barba muito mais que o cabelo necessita dessa limpeza, pois dura o dia você vai estar exposto a mais situações que sujarão sua barba, como por exemplo ao comer alguma coisa, tenho certeza que sujará o bigode ou cairá farelos em sua barba! Dito isso, para uma limpeza completa é necessário o uso de um produto que ajude nesse processo. O Shampoo 2 em 1 Knucklehead é uma excelente escolha para adquirir em sua rotina. Ele possui em sua formulação componentes ideais para limpeza profunda da sua barba, além de um toque mentolado para deixar a barba refrescante.

O frasco é pequeno, portanto você pode levar para qualquer lugar dentro de sua mochila ou necessaire.



Seque bem também!

Secar muito bem a barba também é importante, pois evita o ressecamento e descamação da pele. Lembre-se que por debaixo de todo esse pelo está a sua pele. Manter a barba úmida pode ser um prato cheio para proliferação de fungos e bactérias, causadores de dermatites, acnes e foliculites.

Para secar a barba é muito simples, basta utilizar uma toalha e dar leves batidinhas até que esteja bem seca. Outra opção para quem tem muita barba é o uso de um secador de cabelos numa temperatura baixa ou fria.


Hidratação!

Isso aqui você está cansado de saber, mas sabe como fazer isso adequadamente e qual produto é o ideal para sua barba? Ah pois é meu brother, ta usando qualquer coisa achando que é o certo... Comumente o ideal é utilizar óleos e balms em cera ou cremosos, mas tudo depende do comprimento da sua barba e adaptação própria no uso desses produtos.

O pelo da barba é diferente do cabelo que recebe óleos naturais de nossa pele que vai se distribuindo pelo fio de cabelo. Além de ser mais grosso, o pelo da barba tende a ressecar mais rapidamente devido a maior exposição que ele tem. Dito isso, eis os produtos adequados para cada tipo de barba:


  • Balm Cremoso: Esse é o produto mais versátil da lista, deve ser usado sempre que possível. A fácil aplicação é um diferencial para esse produto, pois deixa poucos resíduos na mãos, que facilmente pode ser espalhado em sua pele para hidratar igual! O Balm Cremoso é adequado para qualquer tipo de barba, seja ela curta ou comprida.


  • Balm Cera: O Balm Cera é mais específico e nossa recomendação é para utilizar em uma barba com maior comprimento. Se você, assim como eu, tem a pele oleosa e a barba mais curta, esse produto não é para você. Como este produto é à base de óleos e ceras, sua pele pode ficar muito mais oleosa. Porém se no seu caso você tiver uma barba comprida, o uso dele é perfeito, pois distribuído no comprimento da sua barba ele fará milagres em questão de hidratação e modelagem!


  • Óleo para barba: Dentre todos listados, esse é o mais essencial. Um produto para ser utilizado tanto com barba comprida, quanto curta. Os óleos para barba hidratam profundamente o fio e deixam os fios suaves ao toque. Mesmo que não citado nos outros produtos, todos os 3 fortalecem os fios e acabam com o frizz, deixando sua barba alinhada e com melhor aparência.



Pentear é importante

Me responde aí barbudinho, de que adianta passar todos esses produtos na barba e nem pentear ela direito? O uso de um bom pente é ideal para deixar sua barba alinhada e distribuir todo produto aplicado pelo comprimento dos fios. Eu te recomendo um pente anti-estático, que normalmente são feitos de carbono (mesmo material dos fios de cabelo e barba) ou de madeira, pois ambos são isolantes e absorvem a eletricidade estática produzida pelo atrito entre os pelos e o pente.




Eaí! Já cuidou da sua barba hoje? Não? Pois então deixe-me ajudar com esse cupom exclusivo para adquirir seus produtos de cuidado com a barba e começar sua rotina!


Utilize o cupom "cuidadopessoal" e adquira 15% de desconto em toda loja!

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page