top of page

• Blog •

COMO EVITAR A CASPA? SAIBA AQUI COMO CURAR ESSE MAL!

Atualizado: 24 de jan.


Introdução

A caspa é uma condição comum do couro cabeludo que se caracteriza por pequenas escamas brancas ou amareladas que se desprendem do couro cabeludo e podem ser visíveis no cabelo e nas roupas. A caspa é geralmente associada a coceira no couro cabeludo.

A causa exata da caspa não é completamente compreendida, mas vários fatores podem contribuir para o seu desenvolvimento, incluindo a proliferação do fungo malasseziano couro cabeludo, que é comum e normal, porém em algumas pessoas a proliferação exagerada desse fungo ocasiona em irritação e produção de novas células cutâneas, resultando em caspa. A caspa pode ter uma predisposição genética, ou seja, se membros da sua família têm caspa, você também pode ter uma maior probabilidade de desenvolvê-la. Outro fator são as mudanças climáticas extremas, falta de umidade no ar, uso frequente de água quente para lavar o cabelo e exposição a certos produtos capilares agressivos podem contribuir para a caspa.

Muitas são as causas que podem contribuir para que a caspa se desenvolva em seu couro cabeludo, mas agora te direi como evitar e eliminá-la.



Como eliminar a caspa por completo?

  1. Vá a um profissional especializado: Somente um dermatologista terá 100% de certeza no seu problema, a causa disso e como poderá curar esse problema. Apesar de parecer fácil, muitas pessoas, principalmente homens, negligenciam a ida ao profissional para ter o diagnóstico correto, portanto te darei formas de tratar em casa.

  2. Lave o Cabelo Regularmente: Lave o cabelo regularmente para remover o acúmulo de óleo e células mortas da pele. Use um shampoo especializado em tratamento de caspa. Siga as instruções de como utilizar, deixe-o agir pela quantidade correta de tempo descrita na bula ou pelo profissional. O Shampoo 2 em 1 da Knucklehead possui uma limpeza profunda, que ajuda a remover resíduos, mas não para remover a caspa! Caso você possui caspa, utilize apenas 1 a 2 vezes na semana para evitar demais complicações ou atraso na melhora.

  3. Evite Água Muito Quente: Evite lavar o cabelo com água muito quente, pois isso pode ressecar o couro cabeludo. É comum para nós brasileiros tomar vários banhos ao dia, portanto, opte por água morna.

  4. Controle o Estresse: O estresse pode desencadear ou piorar a caspa, além de várias outras doenças de pele. Práticas de gestão do estresse, como exercícios físicos, meditação ou ioga, podem ser úteis. Dê uma esfriada na cabeça, cara!

  5. Evite Coçar o Couro Cabeludo: Coçar o couro cabeludo pode piorar a irritação e a caspa. Tente resistir à vontade de coçar.

  6. Alimentação Saudável: Mantenha uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais essenciais, como vitamina B e zinco. Caso não faça parte da sua dieta os alimentos que possuem as vitaminas e minerais necessários, opte por tomar um polivitaminico encontrado em qualquer farmácia, ele irá suprir todas as necessidades de vitamina que seu corpo precisa.

  7. Utilize um shampoo anticaspa: Parece óbvio, mas escolha um shampoo anticaspa adequado (pode ser o do Cristiano Ronaldo!) que contenha ingredientes ativos como piritionato de zinco, sulfeto de selênio, cetoconazol ou alcatrão de hulha. Esses ingredientes ajudam a combater o fungo Malassezia e a reduzir a descamação.

Desde o início já recomendamos que se a caspa persistir ou piorar, é aconselhável procurar a orientação de um dermatologista. Eles podem recomendar tratamentos mais específicos, como shampoos prescritos ou medicamentos tópicos, dependendo da gravidade do problema.


Para uma limpeza profunda para seu cabelo e barba, opte pelo Shampoo 2 em 1 Knucklehead! Utilize o cupom "xocaspa" e garanta 15% de desconto no Shampoo 2 em 1 Knucklehead 😎👊🏻


Compre-o agora mesmo!





Veja também:





25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page