top of page

• Blog •

Aprenda a usar nosso sabão de barbear!

Retorne ao clássico e desfrute dos benefícios de nosso produto.


Introdução A história do sabão de barbear remonta a milhares de anos. Os antigos egípcios, gregos e romanos usavam uma variedade de produtos para barbear, incluindo óleos, argilas e espumas de sabão. No entanto, esses produtos não eram tão eficazes quanto os sabões de barbear modernos.

Os primeiros sabões de barbear modernos foram desenvolvidos na Europa no século XIX. Esses sabões eram feitos de ingredientes naturais, como óleos vegetais, cera de abelha e sabão. Eles eram mais eficazes do que os produtos anteriores e proporcionavam um barbear mais suave.

No século XX, a indústria do sabão de barbear italiano floresceu. Novas tecnologias foram desenvolvidas para melhorar a eficácia e a conveniência dos sabões. O sabão de barbear em barra, por exemplo, foi lançado em 1903 e rapidamente se tornou popular.

Hoje, os sabões de barbear italianos são famosos em todo o mundo por sua qualidade e tradição. A Knucklehead desenvolveu o sabão de barbear inspirado nos clássicos que dominam o mercado italiano, trazendo a mesma qualidade e excelência para o barbear perfeito.


Como usar

  1. Prepare a pele - Lave o rosto com um sabonete suave e enxágue bem. Aplique um esfoliante facial para remover as células mortas da pele e abrir os poros.

  2. Aqueça a água - Aqueça água para molhar o pincel de barbear, ela deve estar numa temperatura "mais do que morna". Molhe um pincel de barbear e esfregue-o na barra de sabão até que forme uma espuma cremosa. Você também pode usar uma saboneteira, tirando uma lasca do produto para fazer espuma.

  3. Aplique a espuma - Aplique a espuma na barba com movimentos circulares. Certifique-se de aplicar uma camada espessa de espuma para proteger a pele de irritações.

  4. Barbeie-se - Use uma lâmina de barbear afiada e faça movimentos suaves e curtos. Utilize a lâmina de barbear da sua preferência, sempre navalhando na direção que o pelo cresce, e caso queira ainda mais curta a barba, após cortar o pelo passe a lâmina na direção contrária em que ele nasce, para uma remoção maior do pelo.

  5. Enxágue o rosto - Enxágue o rosto com água morna para remover a espuma e os pelos raspados. Você pode também lavar no banho, economizando tempo!

Tenha um cuidado no pós-barbear

Garanta uma boa cicatrização na pele navalhada. Após se barbear, a pele fica mais frágil e irritada, pois a lâmina remove uma primeira camada da pele e com ela a hidratação natural dela e um pouco de água, deixando-a propícia a ficar mais ressecada. Para ajudar a cicatrização da pele e mantê-la hidratada, é essencial o uso de um bom pós-barba, que garanta a maciez e hidratação no local navalhado.

O pós-barba Knucklehead possui todos benefícios que sua pele necessita após se barbear. Com um teor alcoólico elevado, você sentirá o ardor e logo após um frescor e a calmaria, subindo a nossa essência exclusiva e nostálgica que lembra as barbearias de antigamente. E as propriedades calmantes e antixoxidantes darão a hidratação que a pele necessita.


Adquira os produtos citados no texto acima aqui!




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page