top of page

• Blog •

APRENDA A DIMINUIR A OLEOSIDADE DO CABELO!

Atualizado: 24 de jan.

Introdução

Naturalmente, nós seres humanos, produzimos óleos através das glândulas sebáceas da pele em nosso corpo inteiro, e em algumas regiões do corpo é intensificado. É algo natural ter um pouco de óleo no cabelo, então não se preocupe muito com isso. Na verdade, precisamos desse óleo para manter nosso cabelo saudável e evitar que fique quebradiço. Além disso, o óleo age como uma camada protetora para a pele. No entanto, com o tempo, este óleo pode acumular-se, o que pode fazer com que o nosso cabelo pareça oleoso e sujo. Esse acúmulo pode ser devido a vários problemas.



O que causa excesso de oleosidade no cabelo?


  • Excesso de lavagem: Nós brasileiros comumente tomamos diversos banhos durante o dia devido à nossa cultura. Essa prática não é saudável para nosso corpo e couro cabeludo, pois retirar os óleos naturais fará com que o corpo se acostume a produzir excessivamente para sempre suprir a necessidade que a falta deles traz.

  • Toque excessivo: Você toca em diversas coisas durante o dia e sem perceber está passando a mão diretamente no cabelo. Todas as impurezas que estavam em suas mãos passam para o cabelo, deixando-o oleoso e impuro.

  • Estresse: As glândulas sebáceas são sensíveis aos nossos níveis de estresse, então isso inevitavelmente pode levar ao excesso de oleosidade em nossos cabelos.

  • Genética e hormônios: Se seus pais têm cabelo/pele oleosos, é mais provável que você seja vulnerável à mesma condição. Um aumento nos hormônios pode afetar o processo de produção de sebo.

  • Comidas gordurosas: A ingestão de alimentos gordurosos contribui para a produção de mais óleos na pele.

  • Tipo de cabelo: Assim como citado anteriormente, geneticamente podemos ter a pele mais oleosa por ter puxado por nossos pais. Infelizmente, pessoas com cabelos finos são mais vulneráveis a cabelos oleosos, pois há menos cabelos para serem cobertos pelo óleo.



Como evitar a produção excessiva de óleo no cabelo?


Se seu cabelo é muito oleoso, não se preocupe. Existem muitas coisas que você pode fazer para tentar resolver isso. Se for algo genético, pode ser um pouco mais complicado, mas ainda há formas de lidar com isso no dia a dia.


  • Lave menos vezes durante o dia: Saiba que remover sempre o óleo da pele do couro cabeludo fará com que seu corpo acostume isso e comece a produzir bem mais que o usual.

  • Evite banhos muito quentes: A água excessivamente quente do banho pode agredir muito a pele e o cabelo, deixando-o quebradisso e estimulando ainda mais a oleosidade do cabelo.

  • Consulte um dermatologista: Essa com certeza é o principal meio que você deve utilizar para tratar seu problema. Somente o profissional dirá como e o que você deve fazer. A Knucklehead sempre está a favor da sua saúde e do uso profissional.

  • Faça exercícios: Fazer exercícios físicos estimula a produção de diversos hormônios e criação de nutrientes que espalham pela corrente sanguínea, melhorando a qualidade de sua pele.

  • Troque de Shampoo: Opte por utilizar um shampoo mais mentolado e com ingredientes específicos para redução de oleosidade. O Shampoo 2 em 1 Knucklehead é um shampoo de limpeza profunda que elimina completamente a oleosidade do cabelo. Porém, exige um certo cuidado, não abuse do uso, pois justamente por limpar demais ele acaba prejudicando a oleosidade natural do cabelo.


Há varios tipos de cabelo e muitas condições para que eles sejam ou se tornem oleosos, isso é inevitável e o importate é cuidar muito bem deles. A Knucklehead recomenda para uso diário como um pre-styler o nosso Grooming que possui muitas propriedades que cuidam e hidratam seu cabelo, além de ser um protetor térmico.



E separamos o cupom "cabeloestiloso" que te garante 15% de desconto em toda nossa loja para você cuidar do seu estilo e cabelo. Esse cupom é especialmente para você que chegou até aqui! Muito obrigado!


27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page