top of page

• Blog •

COMO DIMINUIR O FRIZZ DO CABELO?

Atualizado: 24 de jan.

Conheça mais sobre a eletricidade estática no momento Ciência Knuckle!


A energia estática é um fenômeno que ocorre devido o acúmulo de cargas elétricas, tanto positivas, quanto negativas. São geradas quando há um desequilíbrio elétrico entre o ambiente e afetando diretamente os fios de cabelo.


Existem diversos meios de provocar a eletricidade estática no cabelo, seja por fricção dos fios em outros materiais, como por exemplo escova, roupas, travesseiros entre outros objetos. A baixa umidade do ambiente também pode ser um fator, pois o tempo seco faz com que o fio perca sua umidade natural, deixando-o propenso a ficar carregado eletricamente. E um fator muito importante também é o uso de produtos inadequados que possuem ingredientes de baixa qualidade e que causam ressecamento nos fios, causando ainda mais danos e aumentando a sua carga estática.


Certo, agora que você já sabe o porquê de seu cabelo ficar cheio de frizz mesmo achando que tinha feito quase tudo certo! Pois te apresentarei formas e alternativas que ajudarão na diminuição e eliminação completa (ou quase vai!) da eletricidade estática nos seus cabelos:

  1. Hidratação adequada: Mantenha os cabelos bem hidratados usando produtos capilares adequados para seu tipo de cabelo. Isso ajudará a evitar o ressecamento dos fios, reduzindo a probabilidade de eletricidade estática. O Grooming Knucklehead possui propriedades hidratantes e tonificantes com o extrato de alecrim, ajudando a manter os fios saudáveis. Ele é o protetor térmico ideal para todo tipo de cabelo, além de deixar o efeito memória com sua baixa fixação presente na composição. Que produto incrível meus amigos!

  2. Utilize condicionador: O condicionador ajuda a selar as cutículas do cabelo, diminuindo o atrito entre os fios e reduzindo o acúmulo de energia estática.

  3. Evite escovas de metal ou plástico: Opte por escovas com cerdas naturais, como as de cerdas de javali, que podem ajudar a distribuir os óleos naturais do cabelo e reduzir o atrito. Além disso, pentes feitos de madeira também são poderosos ao combate da eletricidade estática, pois a madeira é um material isolante e absorve eletricidade estática até certa medida, diminuindo rigorosamente o frizz nos fios dos cabelos e da barba!

  4. Evite o uso de secadores ou chapinhas em excesso: O calor intenso dos aparelhos de estilização capilar pode contribuir para o aumento do frizz nos cabelos. E caso for usar, utilize sempre um protetor térmico, o Grooming Knucklehead é perfeito pra isso! Um fator interessante que também é indispensável na redução da eletricidade estática na hora de secar o cabelo é utilizar um secador de cabelos ou uma chapinha iônicos (com íons negativos por assim dizer).

"Poxa só falaram sobre cabelos, mas e eu que sou careca e barbudo?"

Calma meu amigo, temos a solução! As dicas para o cabelo também servem para a barba, porém o cuidado com a barba é ainda mais rigoroso, pois os pelos não recebem a hidratação natural igual ao cabelo, portanto sem dúvida alguma o uso de produtos que hidratam os pelos da barba é essencial. O Balm Cremoso, Óleo para barba e Balm à base de óleo são produtos Knucklehead que auxiliam na hidratação dos pelos da barba, unificando e dando forma à ela. E também o uso de pentes de madeira é importantíssimo para que a eletricidade estática/frizz não esteja presente em sua barba!


Adquira agora mesmo os produtos citados nesse blog e acabe totalmente com a eletricidade estática e frizz em seu cabelo e/ou barba!






489 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page